Clubes Associados

 

CNFafe

APVA - Associação Portuguesa de Vela Adaptada

O nosso Presidente Dr. Bruno Valentim, mandatado pela FPVela, representou Portugal na

IFDS YES-EUROPE CONFERENCE & EXHIBITION

que se realizou em Amesterdão nos passados dias2, 3, 4 de Dezembro de 2004

Delegados representantes da Sailability em Singapura, Austrália, Reino Unido, Hungria, Grécia,
Holanda, Áustria, França (La Voile Ensemble), Portugal (Associação Portuguesa de Vela Adaptada)

 

Entre 2 e 4 de Dezembro de 2004, em Amesterdão, teve lugar a IFDS YES-EUROPE CONFERENCE & EXHIBITION. Esta era foi a primeira conferência deste tipo com 120 delegados, representando 33 países. Os delegados tiveram dois dias muito ocupados participando em “workshops”, apresentações de comunicações, apresentação de barcos, equipamentos  e exposições. Esta foi uma oportunidade para que muitos novos países fossem introduzidos na vela para pessoas com deficiências.
O dia antes da conferência, os representantes de Sailability de nove países tiveram a oportunidade de encontrar-se cara a cara, embora já se conhecessem através de contactos via e-mail. Um número de tópicos importantes foram discutidos na reunião inclusive o futuro desenvolvimento da Sailability International, que felicitou do fundo do coração a IFDS pela triunfante conferência YES-EUROPE e agradecer a oportunidade deste encontro dos membros da Sailability.
Actualmente há 331 clubes de Sailability que operam em 14 países. Sailability International Incorporated compreende as organizações nacionais activas da Sailability do Reino Unido, de Portugal, da Austrália, da Nova Zelândia, de Singapura, da Malásia, do Japão, de EUA, da França, da Grécia, da Itália, da Áustria, dos Países Baixos e da Hungria. A Sailability começou na Grã Bretanha em 1980. Em 1991 Sailability foi introduzida na Austrália e desde 1995 Sailability proliferou por todo o mundo, melhorando as vidas de muitos milhares de povos desfavorecidos e deficientes através da actividade da Vela.
 
Para mais informações:
http://www.sailability.org
e-mail: info@sailability.org
in: Access Dingh Telltales,
Boletim Oficial da Fundação Access Dinghy
Março de 2005, Volume 6,  2ª edição
 

 

 

 

 

  

 

 

 

  

 

 

Actualização:  21-Fev-2005.